A equipe de atletismo de paratletas da Associação Sobralense de Paradesporto(Aspa) está se preparando para participar da tradicional Corrida de Inverno de Alcântaras, que será realizada no dia 30 de março. A prova, que chega à sua 11ª edição, é uma das mais importantes do calendário esportivo da região e reunirá atletas de várias categorias.
A equipe da Aspa é composta por paratletas com deficiências visuais e físicas, que treinam regularmente sob a orientação do técnico Marcos Dantas. Os paratletas estão animados para a prova e acreditam que podem conquistar bons resultados.
"Estamos treinando forte e estamos confiantes de que podemos fazer uma boa prova", disse a paratleta Juliana do Nascimento, que competirá na categoria cadeirante. "A Corrida de Inverno de Alcântaras é uma ótima oportunidade para mostrarmos nosso potencial e para incentivar outras pessoas com deficiência a praticarem esportes", completou.
A participação da equipe da Aspa na Corrida de Inverno de Alcântaras é um exemplo da inclusão social que o esporte pode promover. A prova é uma oportunidade para que os atletas com deficiência demonstrem suas habilidades e para que a sociedade possa conhecer melhor o potencial dessas pessoas.