Menu

Redes Sociais

IX Jogos Aquáticos do Ceará.


     Fortaleza será sede de mais uma edição dos Jogos Aquáticos do Ceará – modalidade Paranatação. Neste sábado 16 e domingo 17, cerca de 180 para-atletas de 18 entidades de 12 estados de todas as regiões o Brasil participarão da IV edição dos jogos. Estão aptos a participar da competição pessoas com deficiência física, visual e intelectual. Cada prova será disputada de acordo com o grau de deficiência do competidor. O evento segue as regras de competição do Comitê Paralímpico Brasileiro e Internacional (IPC).
     A Equipe Aspa será representada pelos atletas Júnior Torres, que em sua carreira tem várias conquistas, e Judyson Mororó, atleta que vem se destacando na paranatação.

Vem aí Corrida de Rua Unifor 2018



     Um dos principais e mais tradicionais eventos esportivos do Ceará já tem data confirmada. A 26ª Corrida de Rua Unifor vai acontecer dia 3 de junho, com a participação de homens e mulheres, amadores, ou profissionais, com idade a partir dos 18 anos, que poderão competir em duas provas, uma de 5 km e outra de 10 km.
    Ambas as provas são homologadas pela Federação Cearense de Atletismo (FCAt) e, segundo a organização do evento, a previsão é de 2.000 e 1.000 competidores, respectivamente. Além disso, haverá uma terceira prova, destinada às pessoas com deficiência, com previsão de 600 inscritos. 
     A Associação Sobralense de Paradesporto - ASPA, está nos preparativos para a XXVI edição da Corrida de rua da Unifor, desde 2010 a Associação vem Participando da Corrida de rua , e nesta edição levará à Fortaleza  cerca de 30 participantes nas mais diversas deficiências. 

     Os atletas com deficiência  largam , às 8h30, em frente ao Ginásio Poliesportivo Unifor.
Dia: 3 de junho de 2018 (domingo)
Local de largada: em frente ao Ginásio Poliesportivo, no campus da Unifor
Local de chegada: Estádio de Atletismo Unifor, no campus
Concentração dos atletas: a partir das 7h30
Horário da largada: 8h35
Distância do percurso: 800m

Aspa fecha parceria com Academia Dojo


A Dojo Prime (Mestre Heder Araújo – Nova União) iniciou uma grande oportunidade de inclusão social e esportiva para pessoas com deficiência na cidade de Sobral. Iniciaram-se hoje os treinos de “ParaJiu-Jitsu” junto a academia “Dojo Prime Nova União”, onde é oferecido modalidade de lutas e treinamento funcional para pessoas com deficiência, que tem como objetivo proporcionar além dos ganhos físicos da prática esportiva, a interação social, a capacidade de ultrapassar limites, de vencer barreiras e consequentemente a melhora da autoestima e posicionamento da pessoa com deficiência na sociedade.”. As pessoas com deficiência e a ASPA (Associação Sobralense de Paradesporto) agradecem pelo apoio e parceria