Menu

Redes Sociais


Sobral receberá Revezamento da Tocha Olímpica.

     O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, participa, nessa sexta-feira (3), da cerimônia de lançamento da Rota de Revezamento da Tocha Olímpica, em Brasília, com a presença da presidente da República Dilma Rousseff, no auditório da Fundação Habitacional do Exército.

       Sobral é um dos 83 municípios do Brasil escolhidos como “cidade celebração” que, além de fazer parte da Rota da Tocha Olímpica, vai receber um grande evento, que inclui show musical com atracão nacional e atracões locais. A escolha de Sobral foi feita por uma equipe do Comitê Olímpico Internacional, responsável pela realização das Olimpíadas de 2016 e anunciada no início do mês de maio, em caráter sigiloso, em reunião no gabinete do prefeito Veveu Arruda.
         A chama será acesa em maio de 2016 em Olímpia, na Grécia, e após circular pelo país por uma semana, ela será entregue a um representante brasileiro em Atenas. No Brasil, a Tocha Olímpica passará  por 250 cidades, num trajeto de 20 mil quilômetros, durante cem dias. A tocha será carregada por 10 mil pessoas, que ainda não foram escolhidas.
       Doze cidades do Ceará estão incluídas no tour da Tocha Olímpica, mas apenas Sobral e Fortaleza serão Cidade Celebração, com um percurso do revezamento da tocha mais extenso e uma celebração encerrando o dia. A chama olímpica deve chegar a Sobral na primeira quinzena de junho de 2016 e será conduzida por cerca de 60 pessoas em Sobral.